Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Filipenses 4:5.
Equidade seria a execução, preservação, a obediência de uma lei. E nessa passagem, Paulo nos alerta que, esta nossa execução e obediência a lei seja vista por todos. E que lei seria essa? A Lei do Senhor. Amar uns aos outros, atentar para aquilo que Deus fala ao teu coração. E com base na execução e na obediência é que você terá sucesso. O porque disso? A volta do Senhor está próxima.
Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir. Mateus 25:13.
sábado, 3 de março de 2012
Devocional
Então lhes disse: "Quem recebe esta criança em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior".
Lucas 9:48
Jesus mais uma vez nos ensina a crescer de forma insensata! Ele nos induziu ao exemplo de uma criança que busca fazer o melhor com humildade e inocência. Devemos tomar o exemplo de uma criança, pois a criança ama com pureza, não tem malícia, não vê como nós, com mentes cheias de estereótipos. Por isso aquele que quiser ser maior diante de Deus e chamar a atenção dEle deve se tornar o menor, o mais humilde. "Este sim será o maior".
Lucas 9:48
Jesus mais uma vez nos ensina a crescer de forma insensata! Ele nos induziu ao exemplo de uma criança que busca fazer o melhor com humildade e inocência. Devemos tomar o exemplo de uma criança, pois a criança ama com pureza, não tem malícia, não vê como nós, com mentes cheias de estereótipos. Por isso aquele que quiser ser maior diante de Deus e chamar a atenção dEle deve se tornar o menor, o mais humilde. "Este sim será o maior".
sexta-feira, 2 de março de 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012
Sal da Terra e Luz do Mundo (Parte 2)
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim, resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5: 14-16.
Bem, hoje o assunto é sobre o porque nós temos que ser "LUZ DO MUNDO".
A luz, irmãos, pode ser considerado o símbolo mais gracioso e grandioso de Deus, porque representa a SANTIDADE DE DEUS. Como assim? A luz é o único "elemento" que interage com tudo, qualquer tudo de coisa e não se contamina. Vamos supor, você se suja, joga bola e fica todo sujo, a luz que passa por você, vem sobre você e sua sujeira, mas ela não é contaminada pela sujeira. E assim é com a santidade de Deus. Nada e nem ninguém pode contaminar Deus. Deus é um ser SANTO e PURO.
A outra função da luz é clareia o lugar onde ela se encontra, e principalmente nos mostrar o perigo que está na nossa frente. A luz serve para nos guiar, avisar quando há algo na nossa frente, nos avisar dos "buracos" que o diabo coloca na nossa frente, e a luz nos auxilia a prevenção de possíveis quedas.
"Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte." Isso significa que aonde o crente é visto, ele é percebido. Ele é como uma cidade edificada sobre um monte, que quando bate a luz, todos a vêem e avistam ela. E quando há trevas, ela permanece com luz, sendo também percebida nas trevas.
" Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. " Alqueire é um tipo de cesto, bacia. Candeia seria um tipo de vela. Então o que Jesus quer dizer com isso? Não se acende uma vela, para colocar debaixo de um cesto, de uma vela. Não. S acende uma vela, para que a casa, o lugar seja iluminado. O crente não tem que se esconder, ficar intaivo. Não, as pessoas precisam da tua luz, da luz de Cristo, você precisa ficar no velador, dentro da tua casa, para que todos te vejam e vejam a Glória e a Luz de Cristo na tua vida, para que elas sejam também sintam e aproveitem essa luz que emana primeiramente de Deus na tua vida.
E para terminar, todas as pessoas precisam ver a Luz de Cristo na tua vida, para que através dos teus bons atos, essas mesmas pessoas, sendo ímpias ou não, glorifiquem a Deus, que está nos céus.
Sede meus imitadores, como também eu, sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1.
Que Deus abençoe vocês!
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Estendida - Thalles Roberto
Galera! Vamos dar uma estendida no Thalles Roberto mandando uns clips e vídeos pra vc curtir em adoração ao Senhor!
Clipe Oficial Thalles - Deus da Minha Vida
--------------------
Clipe Oficial Deus Do Impossível Thalles Roberto
-----------
DVD Thalles Roberto Deus da Força ( DVD Na Sala do Pai )
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Sal da Terra e Luz do Mundo (Parte 1)
Vós sois sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Mateus 5: 13.
Irmãos, hoje o estudo será sobre como está a nossa vida fora de Igreja! Como assim?
Jesus afirma na palavra Dele que nós somos SAL DA TERRA, mas faça uma reflexão de você próprio. Você anda sendo realmente o sal da terra, que tempera terra, ou é como um sal insípido que só presta para ser jogado fora?
Mas antes de responder a essas perguntas, nós precisamos entender o que significa ser "sal da terra".
O sal antigamente, era usado para quase tudo, proteger alimentos, logo após os partos das crianças com fins "medicinais" e etc. E na bíblia, o sal aparece como simbolo de FIDELIDADE. Enfim, e hoje, como seria ser verdadeiramente o SAL DA TERRA?
O sal serve para temperar certo? e o que isso significa para nós? Uma pessoa temperada com o sal, é aquela pessoa que toma a ATITUDE CERTA, na HORA CERTA, e na MEDIDA CERTA! Não é aquela pessoa que fala o que quer, a hora que quer, e do jeito que quer, não, a pessoa temperada com sal, é influenciada pelo Espirito Santo, para que na hora em que ela tiver que agir, ela aja, mas com a atitude certa, na hora certa, e na medida certa. Com as palavras certas, com o temperamento certo.
Outra coisa que chama a atenção: "Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.". O sal para ser jogado fora precisa estar insípido, sem o tempero, ou seja, sem sabor. Depois ele é lançado fora, ou seja, perde seu valor, tudo aquilo que num tem valor para nós, nós jogamos fora. Logo após perde o seu lugar. Como assim!? Vou citar um exemplo, um fone de ouvido. Você compra um fone de ouvido e começa a usá-lo, há aquela sensação boa né, quando o objeto é novo, daí com o passar do tempo e por onde e como você usa o fone, ele vai perdendo a qualidade de áudio que ele te proporcionava, nesse caso é como se fosse, comparado com o sal, perdendo o gosto, o tempero, o sabor. Após isso, ele começa a falhar, a cortar o áudio e afins, vai perdendo o valor dele, vai se desgastando e degradando. Depois ele para finalmente de funcionar. Logicamente que você num vai querer mais ele. Vai jogar fora, e comprar outro, ou seja, ele perdeu o seu lugar.
E por último, " ser pisado pelos homens". Isso significa o fim da honra. Você não tem mais honra perante as pessoas. Um exemplo: Quando uma pessoa que estava no Evangelho se desvia, as pessoas que conheciam ela como crente, comentam assim: Olha lá, tal pessoa era crente e olha só como ela tá. Ou seja, a pessoa perdeu a honra perante determinadas pessoas.
Por isso que o crente tem que ser o sal da terra, porque? O crente "sal da terra" é uma pessoa temperada, sabe o que falar, como falar, quando falar, sabe medir as palavras, é guiada pelo Espirito Santo, e num sai falando qualquer coisa, para qualquer pessoa.
Por isso irmão, aja como sal, que tempera tudo aquilo em que toca. Seja o tempero na vida das pessoas, pelas suas palavras, atos, e ações.
"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Colossenses 4:6
Que Deus te abençoe!
Sofrer, ou Não Sofrer...
Temos em Deus segurança, amor, cuidado, carinho, atenção. Certo? Se concordamos com isso então me responda algo: se Deus nos tem com todo esse zelo, porque passamos por tantas dificuldades e tribulações?
Para entendermos quero antes falar algo sobre bebês.
Uma criança recém nascida é totalmente frágil e dependente, diferentemente de qualquer outro filhote de animal na face da terra. Enquanto um bebê humano passa alguns meses para começar a simplesmente engatinhar, um filhote de uma égua, por exemplo, só precisa de algumas horas para estar correndo solto sem a ajuda de ninguém. Se você deixar uma criança de algumas semanas só em uma banheira com apenas dois dedos de água certamente ele irá morrer afogado. Isso nos mostra a total dependência de uma criança para com seu pai. Assim que ela nasce precisa sempre está sobre os muitos cuidados dos pais para que nada de mal venha a tirar sua vida ou simplesmente machuca-la.
Mas com o tempo as coisas vão mudando. Quando os bebês crescem e viram crianças, adolescentes e jovens o carinho dos pais continuam mas os cuidados são outros. Eles não deixam de amar os filhos, mas eles vão se tornando capazes de se virar só. De comer só, de andarem só, de tomarem banho só até serem capazes de viverem só, de forma integral, mas, nem toda essa "liberdade" dos filhos tiram o amor e o zelo e o afeto dos pais.
Agora vamos ao que interessa: se Deus nos ama tanto, porque, passamos por tantas dificuldades e tribulações na vida?
Quando nascemos para Cristo, da mesma forma do nascimento de um ser humano, nós somos dependentes em tudo de Deus. Nós não sabemos o caminho em que andar, não sabemos o que podemos comer para nos fortificar, como diz o irmão Paulo ao escrever à 1 Coríntios 3.2: "Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podeis, ...". Deus, como pai sabe que um bebê precisa de todo um cuidado especial e não pode comer de tudo e nem enfrentar de tudo. Mas a medida que crescemos na fé e no conhecimento de Deus, somos impelidos a sair e frutificar, ou seja, a gerar novos filhos de Deus, e isso implica sofrer como Jesus sofreu como bons irmãos mais velhos. Como fala novamente o irmão Paulo, dando um bom exemplo de "irmão" mais velho, em 2 Coríntios 12.15, : "Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ...".
Logo, o crescer e amadurecer no âmbito espiritual significa estarmos cada vez mais parecidos com Jesus, ou seja, sofrer para que outros tenham vida com Deus.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Filipenses 2:5-8
Portanto, o nosso sofrimento é muito pouco. É incomparavelmente ínfimo diante do sofrimento de Cristo por nós. Que entendamos que para nós, cristãos mais maduros na fé do nosso Senhor Jesus, fugir do sofrimento é bobagem, pois até em meio a eles, Deus nos mostra o seu infinito amor. Se sofremos, que soframos por amor a Deus e ao nosso próximo, que o Senhor, no tempo propício, nos dará alívio e descanso de todas essas aflições.
Se sofremos é por que já somos "grandinhos" o suficientes para andar-mos com nossas próprias pernas e fazer discípulos para Deus.
Adoração
Quando alguém fala: “Deus está aqui nesse lugar” Eu imagino uma presença muito grande, que não podemos ver a face ou forma.. mais como uma luz gigantesca observando o que cada um de nós vai oferecer pra ELE nesse momento.. Pare pra imaginar assim: Jesus em carne e osso na sua frente, o que você faria? Assim é a presença de Deus na igreja. Agora pense no seguinte.. O Espírito Santo vive em você e, assim como na igreja, Deus está contigo, olhando pra você, livrando você de tudo ruim, abrindo portas sem sermos merecedores. Aquela adoração de quando você se imagina frente a frente com Jesus, aquela de quando você imagina Deus te olhando na igreja, onde está durante o dia? Todo dia, em todo tempo independente das circunstâncias, Deus procura VERDADEIROS ADORADORES. Está escrito em João 4: 23 e 24 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Fico imaginando o que passa e o que não passa na cabeça das pessoas sobre a adoração. Eu ouço bastante o termo “música de adoração”. Ou pessoas julgando o “nível de adoração” de outros.
Adoração não é gritar
Adoração não é chorar
Adoração não é ajoelhar
Adoração não é cantar
Adoração não é tocar um instrumento
Adoração não é dançar
Adoração não é uma forma de fazer com que Deus dê algo em troca
Todas essas coisas são como demonstrações da graça dEle na sua vida e do que você acaba fazendo quando está adorando em determinados momentos por não conseguir se conter, cada um no seu íntimo. Adoração não se mede. Ou você é um adorador ou não é. Adoração não é uma “troca” que você faz com Deus pra sentir sua presença. Quando a presença de Deus não é manifestada, nós a vemos pela fé. E tudo o que ELE faz é por sua graça. Adoração vem de dentro, vem de intimidade. Vem de você conhecer Deus e saber que mesmo na sua dificuldade, ELE está contigo. Adoração vem de gratidão, amor, do conhecer a palavra, viver a palavra, da obediência.. Não há hora nem lugar pra adorar. Temos que fazer isso em todo tempo porque Deus vive em nós em todo tempo. Adoração é a entrega que você dá de si mesmo para DEUS.
ELE TE CHAMA PRA SER UM VERDADEIRO ADORADOR
Deus abençoe.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
O Contraste
Nossa sociedade atual vive uma realidade mergulhada em fantasias. Fantasia essa que prioriza coisas secundárias e desvirtuam conceitos morais que antes eram considerados como colunas éticas. O individualismo - que prioriza o eu antes de qualquer outra pessoa, o hedonismo - onde o meu prazer está acima de qualquer conceito ético e vale tudo para satisfaze-lo, imediatismo - se não for agora não serve e o materialismo - onde somos o que temos, são as principais feridas deixadas como conseqüência da nossa forma insana de viver e sãos as marcas principais que caracterizam nosso tempo histórico: a Pós-Modernidade.
Somos bombardeados de todos os lados e impregnados com coisas de pouca -
ou nenhuma importancia, mas que para os donos da verdade (os grandes capitalistas mundiais e os grandes formadores de opiniões que é a mídia) são de extrema necessidade
para o bom fluxo de entrada de suas contas bancárias. E se você não
tinha prestado atenção, a causa primeira de todas essas características antes citadas é
o dinheiro, ou melhor dizendo, o amor a ele. E o senhor desse mundo, que é Satanás, se beneficia de tudo isso para cumprir o seu real propósito, que é: matar, roubar e destruir (João 10.10).
"Porque o amor ao dinheiro é a
raiz de toda a espécie de males;"
I Timóteo 6.10
O individualista, consequentemente
é egoísta e avarento; o hedonista não
"conta história" para gastar o seu dinheiro com prazeres passageiros
fúteis; o imediatista, não pensa em
outra coisa se não em ganhar dinheiro, não importando o meio, apenas quer o
dinheiro fácil e rápido; e o materialista
quer fingir ser alguém quem não é, se preocupa em gastar o que tem em cache para
manter seu status social, não importando se coisas realmente importantes e
básicas, como alimentos e vestuários, estão lhe faltando.
Mas o pior ainda estar por vir. Muitos que se dizem cristãos, não
satisfeitos em conviver com essas mazelas no ambiente externo a igreja, estão
trazendo essas doutrinas anti-bíblicas para dentro do corpo de Cristo, que é a
igreja. Hoje em dia, não é difícil ver, supostos pastores ensinando essas
aberrações disfarçadas de “bênçãos” na boca de muitos que pregam uma falsa
prosperidade.
“E que dentre vós
mesmos se levantarão homens que falarão coisas peversas, para atraírem os discípulos
após si.”
Atos 20.30
Portanto, sejamos firmes e fieis ao verdadeiro evangelho, onde existe um
amor fraternal entre irmãos e não há lugar para contendas e egoísmos, onde o
nosso prazer seja em fazer a vontade de Deus tão somente, onde as coisas
ocorrem no tempo certo determinado por nosso Pai, não importando o tempo que
demore e onde o meu valor não dependa do tesouro que junto aqui nesse mundo, e
sim que eu reconheça que o meu valor é inestimável, pois fui comprado a preço
de sangue, e sangue de Jesus, o Cristo. Sejamos a diferença. O contraste.
Assinar:
Postagens (Atom)