quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

NO PRINCÍPIO CRIOU…




Vamos começar por onde? Deixe-me ver… Pelo começo está bom?

Como primeiro texto decidi falar de algo que, para mim, mostra uma das mais belas verdades bíblicas, depois do amor de Deus para com o homem revelado em João 3.16.

Primeiramente, antes de qualquer coisa, leiamos:

No princípio criou Deus os céus e a terra. “
[Gênesis 1.1]

A maioria das pessoas veem nesse texto apenas o poderio de Deus que do nada faz todas as coisas e inicia a “saga” do universo a partir dai. Não é discordando dessa visão, muito linda por sinal, mas apenas quero abrir os olhos de alguns para uma simples verdade, porém de beleza impar.

Deus, por toda a bíblia, é visto de várias formas. Em Salmos 7.11 Ele é “Justo Juiz”.  É “Legislador” e “Rei” em Isaías 33.22. Em Tiago 1.27 Ele é “Pai” e por ai vai. Mas na primeira vez em que Deus aparece nas sagradas escrituras, Ele não aparece como nada dessas coisas. O Senhor se revela em Gênesis 1.1 como “Criador”. Em outras palavras, Ele se mostra como um “Artista”.

O universo é a obra de arte de Deus (Sl 19.1) e mostra toda sua “cosmo visão”, ou seja, tudo em que Ele “acredita” (se assim posso dizer). E a obra prima dEle, o ponto alto do “arcevo” de Deus, a sua “Monalisa”, foi o homem (Gn 2.31), ao qual criou a sua imagem e semelhança.

Deus ama o belo, porque Deus é belo. Ele nos criou para criar, não ao mesmo nível, pois apenas Deus pode fazer algo a partir do nada, mas Deus nos deu inteligência e criatividade para criar a partir de outras coisas.

Vamos usar essa ferramenta para mostrar Deus em nossas vidas. Melhor, vamos fazer com que nossas vidas sejam a obra prima de Deus diante de todos.

Exercite sua criatividade. Inspire-se em Cristo e transforme o mundo.

Yuri Soares