quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Deus está sempre certo.



"O que Ele derruba não se pode reconstruir; aquele a quem Ele aprisiona ninguém pode libertar."
Jó 12:14


 O único modo de viver sempre em paz na vida é nos rendermos ao fato de que Deus tem a palavra final em todos assuntos e Ele está sempre certo.
 Se quisermos ser sábios, devemos viver tendo em mira o que sabemos ser verdadeiro sobre Deus, sobre o mundo e sobre nós mesmos. Devemos nos aproximar de Deus humilde e discretamente, sem acusarmos Deus de nada, mesmo quando enfrentamos dificuldades.
 Entendendo que Deus está sempre certo, não nos surpreendemos quando as adversidades aparecem. O Senhor usa a adversidade, com frequência, como um fogo que nos purifica e fortalece. Se adversidades ou restrições representam a disciplina de Deus aplicada em nós, então devemos concordar prontamente com Sua correção e nos arrependermos. A vida humana é passageira e cheia de dificuldades, mas sabemos que Deus está no controle. E os nossos problemas podem ser superados pela nossa fé naquele que é maior do que qualquer problema que possa aparecer em nosso caminho. Então, precisamos aprender a aceitar e a suportar o sofrimento pacientemente, crendo que a mão amorosa de Deus prevalecerá sobre tudo.

O Poder do Oleiro X A Prepotência do Barro.



Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.   Jeremias 18:5-6


Ultimamente, é bem visível uma certa prepotência entre as pessoas, e isso também está se refletindo na vida espiritual de muitas pessoas, e consequentemente no relacionamento com Deus deles. 
Pessoas procurando meios de conseguir o que querem de qualquer jeito e a qualquer hora. Buscam de todas as formas lícitas e não lícitas de conseguirem atingir o alvo principal deles. Pessoas que perdem "a cabeça" por causa de problemas financeiros, sentimentais e afins. 


No livro de Salmos, Deus conhece a nossa estrutura e nos compara como pó. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. " Salmos 103:14, Deus conhece muito bem a nossa estrutura e sabe também que nós não podemos fazer nada se num for pelo poder que Ele nos dá através fé graça Dele.
Nesta passagem de Jeremias, ele nos compara como barro em suas mãos. Ou seja, Ele tem o controle toda de nós, da nossa estrutura, e pode nos transformar em qualquer coisa que Ele quiser. 


Então, se você tem características de uma pessoa prepotente, pare, vire-se para Deus, peça perdão, e peça pra que Ele te molde da forma que Ele quer, do forma que Ele bem quiser, e achar melhor. E deixe que o poder de Deus flua pelas tuas veias. 
Que Deus te abençoe!

POR QUE PERDEMOS TANTO TEMPO ASSIM COM COISAS INÚTEIS EM VEZ DE LER A PALAVRA DO SENHOR?






Eu sempre me pergunto isso, porque eu sou uma prova viva disso, as vezes fico tanto tempo aqui na internet mexendo em redes sociais, que não leio a palavra do Senhor e eu sei que isso muitas vezes entristece o coração de Deus.

Irmãos que nós possamos dedicar o nosso tempo mais para Deus, para termos mais intimidade com Ele, porque não tem coisa melhor do que ser AMIGO de DEUS. Ele e o único que em todos os momentos vai estar contigo e vai te abraçar nos momentos mais difíceis.

Não é ai sentado em frente do computador vendo besterias, e até mesmo, as vezes, fazendo coisas inúteis  que você vai ter intimidade e comunhão com Deus, tenha posicionamento!


A internet é bom ... não estou dizendo que é ruim, eu mesma adoro mexer na internet em redes sócias, tanto é que criamos esse blog para falar de Deus nosso melhor amigo.


Mas meu irmão, se você quer se livra desse vicio que a internet, ou de qualquer outro vicio que você tenha e, as vezes, só você e Deus sabem. Leia a palavra que eu creio que você vai ser liberto em nome de Jesus, por mais difícil que seja, no começo vai ser uma luta CARNE E ESPIRITO, mas não esqueça que ao teu lado Deus sempre estará, para você vencer essa guerra só basta você ter força de vontade!




Toda vez diante do vicio, diga para você mesmo
SÓ POR HOJE NÃO.




Deus abençoe, Galera








quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012



É das antigas, mas como a semana é de DT, resolvi postar essa pq gosto muito! Deus falou muito comigo através dessa música há alguns anos atrás: Águas Purificadoras.





O que significa o Ministério de Louvor Diante do Trono?



Quatorze anos de existência, 27 estados visitados, 28 álbuns lançados (sendo 20 adulto e 8 infantil), mais de 7.000.000 de cópias vendidas: multidões alcançadas. Originado de Belo Horizonte o Ministério de Louvor Diante do Trono tem um objetivo único: abençoar vidas.
Com uma linguagem clara e objetiva, as canções cantadas pelo Diante do Trono têm permeado diversas classes sociais, segmentos religiosos e faixas etárias, sendo possível perceber através de cada música a mensagem de uma nova vida. São incontáveis os testemunhos vindos de todo Brasil, e também de outros países, que relatam histórias inspiradoras de recomeço, transformação e restauração.
O Ministério de Louvor Diante do Trono viaja por diversos lugares a fim de cumprir a missão a que se propõe e o chamado que lhe foi designado.

Além das fronteiras
Atualmente, o Diante do Trono é conhecido internacionalmente pelo trabalho que desenvolve. Já visitou países como EUA, Israel, Rússia, Turquia, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Albânia, Indonésia, Guatemala, Japão, Itália e Finlândia. Não há fronteiras para aquilo que Deus quer fazer através da entrega e disposição de seus integrantes.
Os convites não param de chegar, e o Ministério quer ir aonde o Senhor o levar.
Cada uma dessas ações e projetos visam cumprir a missão do Diante do Trono, que se expressa nas seguintes palavras:
Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor.”
O início da história
Diante do Trono tem uma história muito particular. Ele não nasceu da escolha dos seus integrantes, mas de um ideal de Deus plantado no coração de pessoas estratégicas.
Há mais de 20 anos, várias pessoas que já integraram o ministério já faziam parte do louvor da Igreja Batista da Lagoinha. Entre eles o maestro Sérgio Gomes, o baixista Roney Fares, a vocalista Soraya Gomes, a saxofonista Renata Leal, o regente Robinho. A Ana Paula Valadão, que hoje lidera o ministério crescia nos caminhos do Senhor participando das atividades da igreja, como filha do pastor presidente, Márcio Valadão.
Em outubro de 1997, Ana Paula e o maestro Sérgio viajaram aos Estados Unidos para participar da gravação de um CD e também de um congresso, no seminário teológico onde ela estudou por um ano, após decidir interromper a faculdade de Direito e se dedicar integralmente à vida ministerial. Ali eles viveram momentos decisivos, quando Deus a tratou quanto à convicção do seu chamado. Em suas orações Ana percebia que, sempre que abria os olhos, estava orando com os braços e as mãos erguidas em direção à bandeira do Brasil – no local do congresso haviam bandeiras dos países espalhadas pelas paredes. Então ela sentiu claramente que Deus a direcionava para a gravação do louvor congregacional que já acontecia na Lagoinha, a sua igreja.


Ana Paula e Sérgio retornaram dos Estados Unidos na mesma época em que os pastores Márcio e Carlos Gomes retornaram da Índia, impactados pela situação das meninas vítimas da prostituição. Ao apresentarem ao pastor Márcio a direção que Deus lhe deu, ele logo aprovou e decidiram investir os recursos advindos do CD na criação e manutenção do Projeto Ashastan – Índia Diante do Trono, que trabalha para a recuperação daquelas meninas. Com a direção de Deus e a aprovação do pastor Márcio, Ana Paula e Sérgio buscaram formar um grupo com pessoas que já faziam parte do El Shamah, um dos grupos de música da igreja. Nascia assim o Ministério de Louvor Diante do Trono, embora nessa época ele ainda não tivesse este nome e ninguém imaginasse a dimensão que o Senhor lhe daria.
Começaram então os preparativos para a primeira gravação: composição das músicas, arranjos, levantamento da equipe técnica, preparação da igreja. Apesar de cantar desde a infância, Ana Paula ainda não tinha fluência para compor. Quando compôs a música “Não Temas” e cantou para um amigo, que achou a melodia feia. Mas isso não a parou. Tempos depois, veio a canção Diante do Trono, que deu nome ao primeiro CD e posteriormente ao ministério: “Enquanto tomava banho eu orava. Clamava a Deus com tanta intensidade que passei a chorar e a gemer na Sua presença. Minhas lágrimas misturavam-se com a água do chuveiro. Assim brotava a melodia da música Diante do Trono. Ela nascia do meu interior com uma fluência incrível, e a letra começou a vir aos meus lábios de forma igualmente sobrenatural”, conta.
No dia 31 de janeiro de 1998, como um milagre de Deus, o Diante do Trono gravou o seu primeiro CD dentro da própria Igreja Batista da Lagoinha. As músicas Manancial e Aclame ao Senhor marcaram o primeiro trabalho, já apontando Nívea Soares e André Valadão como promessas de líderes de louvor. Durante duas horas, 7.000 pessoas cantaram e dançaram, criando uma nova tendência e legitimando um novo conceito de música no meio cristão que segue alcançando o coração das pessoas por todo o mundo.




Saiba mais em da historia desse Ministério em :



Deus Abençõe Galera


                                                

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A carreira do apóstolo Paulo

"Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé."

Romanos 1:5

-----------------------



Origem - Tarso, na Cilícia - "Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade. Fui instruído rigorosamente por Gamaliel na lei de nossos antepassados, sendo tão zeloso por Deus quanto qualquer de vocês hoje."Atos 22:3
               Tribo de Benjamim - "circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu;" Filipenses 3:5

Treinamento - Aprendeu a fazer barracas (tendas) - "e, uma vez que tinham a mesma profissão, ficou morando e trabalhando com eles, pois eram fabricantes de tendas." Atos 18:3
                       Educado por Gamaliel - Atos 22.3

Primeira Religião - Hebreu e fariseu - Filipenses 3.5
                               Perseguiu os cristãos - "E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria.
Alguns homens piedosos sepultaram Estêvão e fizeram por ele grande lamentação.
Saulo, por sua vez, devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão.
" Atos 8:1-3. "quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível." Filipenses 3:6

Salvação - Encontrou o Cristo ressuscitado  na estrada de Damasco - "Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém.
Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.
Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? "
Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue.
Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer".
Os homens que viajavam com Saulo pararam emudecidos; ouviam a voz mas não viam ninguém.
Saulo levantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E eles o levaram pela mão até Damasco.Atos 9:1-8
                  Recebeu o enchimento do Espírito Santo na dua Direita - "Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo"."Atos 9:17

Chamado Missionário - A igreja de Antioquia foi instruída pelo Espírito Santo a enviar Paulo para a obra - "Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo.
Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado".
Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram."  
Atos 13:1-3
                                    Levou o evangelho aos não-judeus - "Pelo contrário, reconheceram que a mim havia sido confiada a pregação do evangelho aos incircuncisos, assim como a Pedro, aos circuncisos.
Pois Deus, que operou por meio de Pedro como apóstolo aos circuncisos, também operou por meu intermédio para com os gentios.
Reconhecendo a graça que me fora concedida, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, estenderam a mão direita a mim e a Barnabé em sinal de comunhão. Eles concordaram em que devíamos nos dirigir aos gentios, e eles, aos circuncisos.
Somente pediram que nos lembrássemos dos pobres, o que me esforcei por fazer." Gálatas 2:7-10

Incidentes - Discutiu em favor da igreja de Antioquia na reunião em Jerusalém - "Alguns homens desceram da Judéia para Antioquia e passaram a ensinar aos irmãos: "Se vocês não forem circuncidados conforme o costume ensinado por Moisés, não poderão ser salvos".
Isso levou Paulo e Barnabé a uma grande contenda e discussão com eles. Assim, Paulo e Barnabé foram designados, juntamente com outros, para irem a Jerusalém tratar dessa questão com os apóstolos e com os presbíteros.
A igreja os enviou e, ao passarem pela Fenícia e por Samaria, contaram como os gentios tinham se convertido; essas notícias alegravam muito a todos os irmãos.
Chegando a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja, pelos apóstolos e pelos presbíteros, a quem relataram tudo o que Deus tinha feito por meio deles." "
Toda a assembléia ficou em silêncio, enquanto ouvia Barnabé e Paulo falando de todos os sinais e maravilhas que, por meio deles, Deus fizera entre os gentios.Atos 15:1-4, 12
                   Ficou contra Pedro - "Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.
Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.
Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.
Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?
"Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’,
sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.
aSe reconstruo o que destruí, provo que sou transgressor.
Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus.
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! Gálatas 2:11-21
                   Discutiu com Barnabé sobre João Marcos -" Algum tempo depois, Paulo disse a Barnabé: "Voltemos para visitar os irmãos em todas as cidades onde pregamos a palavra do Senhor, para ver como estão indo".
Barnabé queria levar João, também chamado Marcos.
Mas Paulo não achava prudente levá-lo, pois ele, abandonando-os na Panfília, não permanecera com eles no trabalho.
Tiveram um desentendimento tão sério que se separaram. Barnabé, levando consigo Marcos, navegou para Chipre,
mas Paulo escolheu Silas e partiu, encomendado pelos irmãos à graça do Senhor.
Passou, então, pela Síria e pela Cilícia, fortalecendo as igrejas." Atos 15:36-41

Realizações - Fez três longas viagens missionárias - "Tudo isso levou cerca de quatrocentos e cinqüenta anos. "Depois disso, ele lhes deu juízes até o tempo do profeta Samuel." Atos 13:20
                      Fundou numerosas igrejas na Ásia Menor, na Grécia, e possivelmente, na Espanha - "planejo fazê-lo quando for à Espanha. Espero visitá-los de passagem e dar-lhes a oportunidade de me ajudar em minha viagem para lá, depois de ter desfrutado um pouco da companhia de vocês." "Assim, depois de completar essa tarefa e de ter a certeza de que eles receberam esse fruto, irei à Espanha e visitarei vocês de passagem.Romanos 15:24, 28
                      Escreveu cartas para muitas igrejas e para diversas pessoas, as quais formam um quarto do nosso Novo Testamento.

Fim da vida - Depois de sua prisão em Jerusalém, foi enviado para Roma - "Quando já estavam para terminar os sete dias, alguns judeus da Província da Ásia, vendo Paulo no templo, agitaram toda a multidão e o agarraram" "Quando chegamos a Roma, Paulo recebeu permissão para morar por conta própria, sob a custódia de um soldado.
Três dias depois, ele convocou os líderes dos judeus. Quando estes se reuniram, Paulo lhes disse: "Meus irmãos, embora eu não tenha feito nada contra o nosso povo nem contra os costumes dos nossos antepassados, fui preso em Jerusalém e entregue aos romanos.
Eles me interrogaram e queriam me soltar, porque eu não era culpado de crime algum que merecesse pena de morte.
Todavia, tendo os judeus feito objeção, fui obrigado a apelar para César, não porém, por ter alguma acusação contra o meu próprio povo.
Por essa razão pedi para vê-los e conversar com vocês. Por causa da esperança de Israel é que estou preso com estas algemas".
Eles responderam: "Não recebemos nenhuma carta da Judéia a seu respeito, e nenhum dos irmãos que vieram de lá relatou ou disse qualquer coisa de mal contra você.
Todavia, queremos ouvir de sua parte o que você pensa, pois sabemos que por todo lugar há gente falando contra esta seita".
Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.
Alguns foram convencidos pelo que ele dizia, mas outros não creram.
Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: "Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:
‘Vá a este povo e diga: "Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão".
Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.
"Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão! "
Depois que ele disse isto, os judeus se retiraram, discutindo intensamente entre si.
Por dois anos inteiros Paulo permaneceu na casa que havia alugado, e recebia a todos os que iam vê-lo.
Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum." Atos 21:27; 28.16-31

De acordo com a tradição cristã, sua libertação da prisão permitiu um trabalho mais além; foi detido e aprisionado novamente em Roma e decapitado fora da cidade.