Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim, resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5: 14-16.
Bem, hoje o assunto é sobre o porque nós temos que ser "LUZ DO MUNDO".
A luz, irmãos, pode ser considerado o símbolo mais gracioso e grandioso de Deus, porque representa a SANTIDADE DE DEUS. Como assim? A luz é o único "elemento" que interage com tudo, qualquer tudo de coisa e não se contamina. Vamos supor, você se suja, joga bola e fica todo sujo, a luz que passa por você, vem sobre você e sua sujeira, mas ela não é contaminada pela sujeira. E assim é com a santidade de Deus. Nada e nem ninguém pode contaminar Deus. Deus é um ser SANTO e PURO.
A outra função da luz é clareia o lugar onde ela se encontra, e principalmente nos mostrar o perigo que está na nossa frente. A luz serve para nos guiar, avisar quando há algo na nossa frente, nos avisar dos "buracos" que o diabo coloca na nossa frente, e a luz nos auxilia a prevenção de possíveis quedas.
"Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte." Isso significa que aonde o crente é visto, ele é percebido. Ele é como uma cidade edificada sobre um monte, que quando bate a luz, todos a vêem e avistam ela. E quando há trevas, ela permanece com luz, sendo também percebida nas trevas.
" Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. " Alqueire é um tipo de cesto, bacia. Candeia seria um tipo de vela. Então o que Jesus quer dizer com isso? Não se acende uma vela, para colocar debaixo de um cesto, de uma vela. Não. S acende uma vela, para que a casa, o lugar seja iluminado. O crente não tem que se esconder, ficar intaivo. Não, as pessoas precisam da tua luz, da luz de Cristo, você precisa ficar no velador, dentro da tua casa, para que todos te vejam e vejam a Glória e a Luz de Cristo na tua vida, para que elas sejam também sintam e aproveitem essa luz que emana primeiramente de Deus na tua vida.
E para terminar, todas as pessoas precisam ver a Luz de Cristo na tua vida, para que através dos teus bons atos, essas mesmas pessoas, sendo ímpias ou não, glorifiquem a Deus, que está nos céus.
Sede meus imitadores, como também eu, sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1.
Que Deus abençoe vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário