terça-feira, 17 de abril de 2012

Quem somos nós?



Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. 
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:1-8

Quero te fazer uma pergunta. Quem é você? Quem é você na videira verdadeira de Cristo? Você dá frutos? Que tipo de frutos você produz?  

1. Entenda, que TODO crente que está verdadeiramente ligado em Cristo, tem que DÁ FRUTO, OBRIGATORIAMENTE. Afinal de contas, se você planta uma árvore no seu jardim, e ela não dá fruto, ela acaba sendo uma árvore INÚTIL.

2. " Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. ".
Quando se planta uma semente, e ela obviamente vai crescer, e produzir inicialmente alguns, não muitos frutos.
E também no meio delas, vão existir galhos com frutos, mas também galhos secos, sem frutos. E temos que fazer uma limpeza no galho e retirar os ramos secos. Esse processos chama-se de podagem. Que é basicamente a retirada dos ramos secos e que não deram frutos do galho da árvore. E levando tudo isso para o lado e explicação espiritual, o que realmente significa? Nós somos os ramos da videira, que é Jesus, então, já que a videira, a raiz, está bem fincada, a raiz alimenta perfeitamente os caules e galhos, e mesmo assim, ainda existem ramos secos ou que não dão frutos, elas devem ser tiradas. Há coisas nas nossas vidas, que impedem a criação de frutos nas nossas vidas. O pecado, medo, falta de perdão, é um exemplo, e essas coisas precisam ser tiradas da nossa vida, para que nós venhamos a dar frutos. Jesus é a videira, e Deus é o Agricultor, então, o dever do agricultor é cuidar do que ele plantou, podando e cuidando da árvore, e retirando todo o ramo seco e infrutífero da árvore. 

3. " Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. " É a Palavra que nos purifica, que tira tudo de ruim de nós, e nos transfere santidade, limpeza. 

4. Jesus, sendo a videira verdadeira e obviamente a raiz de tudo, como é que nós, sendo ramos, podemos ser alimentados, para que nós possamos dar frutos, pela raiz? 
  • Oração;
  • Leitura da Palavra;
  • Louvor; 
5. E se nós, já estamos firmados na videira verdadeira, como continuar dando fruto? 
  • Permanecer em Cristo;
" Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. " João 15:16

6. Nós sabemos se realmente estamos em Cristo, pela nossa "produção", pelos nossos frutos. Se pergunte e converse com Deus sobre isso, através da oração, e veja se você está dando os frutos que Ele quer que você dê! 

7. Os benefícios do "dar frutos" nos proporciona:
  • Dar mais frutos ainda, quando Deus nos "poda" e nos limpa;
  • Ter plena comunhão com o Pai;
  • O nome de Deus é glorificado;
  • Ser um verdadeiro e reconhecido discípulo de Jesus. 

Que essa palavra venha a fazer diferença na tua vida! Deus abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário