Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1: 14,15
Jesus em seu ministério nunca deixou de pregar o evangelho, para qualquer pessoa, em qual hora, em qualquer lugar.
E a primeira pergunta que vem a nossa mente é. Como vamos pregar o evangelho? É bastante simples, mas exige de nós um conhecimento da Palavra de Deus e intimidade com Ele. Não ache você que só pegar a sua bíblia e abrir ela aleatoriamente, sem ter uma vida de leitura bíblica, vida de oração e uma intimidade com Deus, que vai dar certo. Não. Nós precisamos meditar dia e noite na Palavra de Deus. Saber o que a Palavra de Deus quer nos mostrar, quer nos falar, meditar nela e pratica-lá.
O evangelizador tem que ser igual ao vendedor de panelas. Antes de sair expondo o seu produto para as pessoas, ele busca informações do produto, especificações, quais são os pontos positivos e negativos do produto. E nessa pesquisa demanda um certo tempo. Assim é com a Palavra de Deus. Nos precisamos de tempo para conhece-lá e refletir sobre ela. A saber o que Deus quer nos falar através da sua Palavra. Outra coisa que precisamos aprender. A mensagem central do Evangelho, que é o arrependimento. Não é casa, carro, dinheiro, saúde, prosperidade financeira ou sentimental ou de qualquer outro tipo, e sim o Arrependimento.
Mas o que baseia o arrependimento? E o reconhecimento do ato errado que você praticou, e com isso também o comprometimento de não repetir mais o ato. Se "arrepender" e voltar a fazer o mesmo ato, não e arrependimento. O verdadeiro arrependimento é quando você admite que errou, que caiu, e que precisa de perdão. E que principalmente não ira praticar tal ato.
Outro fato que ser ressaltado e a que TODOS nos precisamos de perdão. "Todos pecaram contra Deus e estão destituídos da graça de Deus. Romanos 3:23".
Porque desde quando Adão e Eva pecaram, nos também somos pecadores. E foi por isso que Jesus veio e morreu por nós, para nos perdoar e nos purificar de todo tipo de pecado, de sujeita. Aí vem sempre uma pergunta que e levantada neste assunto, principalmente quando estamos evangelizando. Ah, você disse que todos pecadores, então você também é! Siiiiim, mas qual é a diferença entre o ímpio e o cristão? A diferença é que nos cristãos somos pecadores sim, mas purificados pelo Sangue precioso de Jesus e ainda mais, nós não vivemos na pratica do pecado. Quem aceita a Cristo, nova criatura é, abandona todo o tipo de procedimento errado e profano, outra diferença, é que temos um Advogado Fiel lá no céu. Que nos justifica de todo o tipo de Acusação. Já os ímpios não, eles estão a mercê do diabo, totalmente dominados e oprimidos por ele, não tem felicidade, se alegram apenas por alguns momentos, e tem uma alegria passageira.
Em Mateus 3:8 fala que devemos produz frutos verdadeiros de arrependimento. "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento."
Era o que Jesus fazia perto do rio Jordão. "E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão de pecados". Lucas 3:3; Mais na frente Jesus diz: Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos por pai a Abrão; porque eu vos digo que até destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abrão." Lucas 3:8
Isso significa que o perdão é individual e que ninguém pode eliminar essa decisão de você. Você pode ser o filho do cara mais poderoso do mundo, mas isso não vai te isentar de ter que se arrepender dos seus pecados. O poder do seu pai, não significa nada para Deus, Ele quer o teu arrependimento genuíno no teu coração. Jesus responde aos fariseus que acham ruim, Jesus, dizendo que era o Filho de Deus, comer ao lado dos pecadores, dai Ele responde: "Respondeu-lhes Jesus: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos, eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento". Lucas 5:31,32. Jesus mostra aqui para quem Ele veio, não para os sãos e sim para os doentes; e não para chamar os justos, e sim os pecadores ao arrependimento.
O arrependimento gera a santificação, que gera a justificação, e que gera a redenção.
"Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção." 1 Corintios 1:30,31
Que Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário